.... ao


Dia Mundial
da Floresta * da Árvore * da Poesia

Desencontrários

Mandei a palavra rimar,
ela não me obedeceu.
Falou em mar, em céu, em rosa,
em grego, em silêncio, em prosa.
Parecia fora de si,
a sílaba silenciosa.
mandei a frase sonhar,
e ela se foi num labirinto.

Fazer poesia, eu sinto, apenas isso.
Dar ordens a um exército,
para conquistar um império extinto.

nunca sei ao certo
se sou um menino de dúvidas
ou um homem de fé
certezas o vento leva
só dúvidas ficam de pé.
Paulo Leminski

4 comentários:

  1. hacer poesia es dejar hablar en alma en rimas, silabas y palabras
    hacer poesia es llenar el mundo de versos
    hacer poesia es dar rienda suelta a los sentimientos
    hermoso poema
    un abrazo y un lindo fin de semana
    besitos


    besos y sueños

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante!

    :D

    Beijinho da Flor

    ResponderExcluir
  3. Ah e deixa-me dizer-te, tenho uma amiga que me é muito querida, a Zeca, com quem te identificarás. Por isso, convido-te a visitar o seu cantinho www.mardepensamentos.blogspot.com,
    de momento, e porque ela anda em exames, não tem postado, mas vai ao arquivo dela e de certeza que gostarás de ler coisas magnificas que ela já postou anteriormente.

    :))

    Fica bem e que o Criador te abênçõe

    Flor

    ResponderExcluir
  4. Poema cheio de sentido. Gostei.

    Abraço Hanah

    ResponderExcluir