Como disse Buddha

A vida é IMPERMANENTE.

A lei que rege a matéria é a lei da Impermanência nada neste mundo é permanente...

Tudo está sempre em um processo contínuo de transformação e mudança.

Se fôssemos permanentes teríamos sempre a mesma forma corporal os mesmos pensamentos emoções vida...

O verdadeiro Mestre sabe disso e sabedor deste fato ele está sempre aprendendo e desaprendendo.

Muitos dizem: "Eu carrego a verdade...."

Mas...o que é a verdade?

Um dia interrogaram o Mahatma Gandhi chamando-o de um homem muito mutável/volúvel... Pois ele em algumas situações havia muda de opinião.

E o Sábio Peregrino da Paz responde: "Quando eu me deparo com um conhecimento superior ao meu prontamente me permito a mudança e torno o novo conhecimento verdade em mim."

Um verdadeiro mestre não é um livro nem um poste de sinalização ou de informação ele é VIVO dinâmico e está sempre disposto para...
...aprender desaprender crescer e Ser...

O orgulho se existe é para enaltecer o "não saber" e com isso cria-se a sagrada oportunidade de "Sempre Aprender..."

Que possamos nos tornar Mestres de Nós mesmos...

Com isso desenvolveremos um imenso entusiasmo(=Deus dentro)para sermos nós mesmos...aqui e agora!!!

7 comentários:

  1. Teachings of Buddha are still applicable today
    "Desire is the cause of all misery"my favorite buddhist teaching

    ResponderExcluir
  2. Sábio e belo:))

    Beijinhos,

    ***maat

    ResponderExcluir
  3. sem dúvida!
    :)

    o orgulho, a rigidez, a falta de humildade e de abertura condenam o a mente e o espírito à cegueira!

    beijinhos
    dia mt feliz

    ResponderExcluir
  4. ...aprender desaprender crescer e Ser...

    são estes os verdadeiros Mestres!!
    Beijo para ti

    ResponderExcluir
  5. gosto destas sintonias!

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito! É verdade! Devemos estar abertos à verdade e crescer e aprender com ela.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Belas Lições!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir